10 de fevereiro de 2011

PS opta por distribuir dividendos pelos accionistas apesar da crise

Apesar do governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, ter recomendado vivamente às instituições financeiras que este ano não distribuíssem dividendos pelos accionistas, o Partido Socialista prepara-se para abdicar do reforço dos rácios de capital, ignorando as circunstâncias que prevalecem nos mercados financeiros internacionais e na economia portuguesa. “O conselho de administração do Partido Socialista decidiu propor à assembleia geral que sejam distribuídos dividendos com fartura pelos accionistas. Os resultados do exercício de 2010 do nosso partido foram fabulosos. Os nossos capitais estão fortíssimos. Ficámos classificados em primeiro lugar nos testes de stress de partidos políticos europeus”, afirmou o CEO do PS, José Sócrates.

1 comentário:

  1. Por esta não esperava eu!
    Só de saber que o BE é um dos maiores accionistas do PS. A moção de censura é quase como se fosse uma OPA sobre o actual governo, e ainda por cima vão cobrar dividendos!
    Isto é politica meus senhores.
    Já o PSD que detém uma pequena parte das acções do PS, poderá travar a referida OPA, digo, Moção de censura, em contrapartida terá de alienar mais de 50% dos seus dividendos sobre o PS.
    A especulação gerada em torno destes obscuros negócios, acabou por provocar uma queda superior a 12,3% sobre os valores das acções do PCP, fazendo subir drasticamente a cotação em bolsa do partido do Paulo Portas.
    Mais uma vez se reforça que Portugal não é canhoto.

    ResponderEliminar