11 de fevereiro de 2011

Portugueses a viver no Egipto voltam a Portugal a andar de perfil só para ostentar que estiveram lá

Os portugueses que estavam no Egipto já regressaram a Portugal através das viagens de repatriamento levadas a cabo pelo governo português. Tal como os portugueses que trabalham em França e que falam francês quando estão em Portugal só para ostentar, os portugueses que regressaram do Egipto já começaram com os mesmos hábitos irritantes. Para mostrar que são portugueses com muito mais prestígio que os portugueses que vivem em Portugal, andam na via pública cumprindo a lei da frontalidade da arte egípcia, escrevem em hieróglifo, andam com papiros debaixo do braço, falam copta, língua litúrgica e antiga do Egipto, e só falam português para insultar os filhos quando eles se portam mal. 

1 comentário:

  1. A maioria dos portugueses que regressaram do Egipto usam e abusam daquelas roupas esquisitas do século XVI, cabeleiras postiças de logos e pretos cabelos, bastões e chinelos apesar da chuva e do frio! E nem para dizer asneiras como deve de ser eles sabem utilizar bem a sua língua natal. Até Castelo Branco já se deixou influenciar por esta moda 'fashion'.
    Na sequência das suas necessidades religiosas, abriu em Massamá uma igreja evangélica Copta que já conta com bastantes fieis de origem africana. Em consequência, uma Portuguesa professora de Espanhol no Cairo, resolveu abrir um centro litúrgico onde tenciona leccionar a língua original egípcia, a copta, para que os ´pastores' de origem africana possam conduzir as liturgias religiosas desta igreja.

    ResponderEliminar