2 de fevereiro de 2011

Ditadores africanos elogiam Cartão do Cidadão de Sócrates

Mais de duas dezenas de ditadores sanguinários elogiaram esta semana o primeiro-ministro José Sócrates devido à criação do Cartão do Cidadão, unanimemente considerado como “a ideia mais genial, maquiavélica e sofisticada de sempre para impedir a democracia e a realização de eleições livres num país”. “No dia das eleições para eleger o mais alto cargo da nação, os cidadãos chegam às mesas de voto munidos do Cartão de Cidadão, que não tem o número de eleitor. Sem esse número de eleitor não é possível votar. Para obter o número de eleitor, era preciso aceder ao Portal do Eleitor ou enviar uma SMS a pedir essa informação. O Portal do Eleitor bloqueou e as respostas às SMS só aconteceram depois de fechadas as urnas. O Sócrates é um génio. Porreiro, pá!”, afirmou Ernest Bai Koroma, presidente da Serra Leoa. 

1 comentário:

  1. Calma lá!
    O Sócrates é que se lixou com aquilo. Pois, segundo um porta-voz da abstenção, os verdadeiros abstensores não eram assim tantos, e depois de um inquérito estatístico a um 'corpus' significativo (entre 6 a 666 eleitores inquiridos) ficou concluído que entre 8% e 88% da abstenção eram eleitores dispostos a votar no Alegre! E quem sabe assim o PS não teria conseguido uma segunda volta?
    Segundo um defensor do actual regime, houve sim um golpe mafioso, encetado por hackers contratados para 'pendurar' o sistema informático no dia das eleições.
    Contrataram hackers africanos, se tivessem contratado os indianos ou mesmo tugas, talvez tivessem conseguido entre 68% e 86% de abstenção!

    ResponderEliminar