7 de fevereiro de 2011

Agências revêem em baixa rating de Portugal depois de ter passado do signo balança para virgem

A agência de notação financeira Moody’s acaba de rever em baixa o rating português em quatro níveis, de A1 para Baa2. A agência justifica esta revisão em baixa com base na atracção gravitacional que a Lua exerce sobre a Terra, que empurrou o alinhamento das estrelas cerca de um mês. Anthony Thomas, vice-presidente e analista sénior na Moody’s, considera que a mudança de Portugal, nascido no dia 5 de Outubro de 1143, do signo balança para o signo virgem será bastante prejudicial. “2011 é um bom ano para os escorpiões, como é o caso da Alemanha, e um péssimo ano para os países virgem, como é o caso de Portugal, Espanha, Grécia e Irlanda. Os países virgem terão uma deterioração ainda mais crescente dos números da dívida e perspectivas ainda mais fracas de crescimento da economia. Portugal tem uma agravante extra: tem ascendente Sagitário”, revelou. 

1 comentário:

  1. Julgo que a culpa não foi da Lua!
    A culpa foi totalmente minha!
    É que eu no outro dia comi uma daquelas feijoadas há moda da minha bisavó que me provocou um absurdo ataque de gases. O problema foi que eu estava na fila das finanças, e como o sistema de senhas estava avariado, para não perder a vez, tive que me aguentar na fila mais de 6 horas, a apertar os intestinos para não passar nenhuma vergonha lá dentro!
    Foi de tal ordem que eu conseguia ver a minha barriga a inchar, houve até uma senhora que me questionou se eu me ia candidatar ao prémio Rockefeller, pois parecia estar grávido de trigémeos.
    Sai das finanças tão inchado, tão inchado, que tive que comprar um skate numa loja chinesa, para que a barriga não fosse a arrastar pelo chão.
    Assim que me apanhei ao ar livre, a 'bufa' foi de tal ordem que partiram-se os vidros de 80% das janelas das imediações, provoquei vários acidentes em cadeia nas várias estradas e ruas das imediações, a cor das cortinas de várias varandas e janelas das redondezas mudou para tons de castanho, e deu para sentir que o nosso planeta, com a força da propulsão, mudou vários graus a sua trajectória na órbita solar e sofreu uma ligeira alteração na sua velocidade de rotação (Não sei se repararam, mas houve uns quantos dias muito mais curtos do que o normal) e uma das consequências mais visíveis é o ciclone que assola o continente Australiano.
    Felizmente para mim, as consequências da bufa, foram todas atribuídas a causas naturais (sentiram o terramoto, não sentiram?).
    Não tenho recursos para vos compensar, apenas posso pedir desculpa a Portugal.

    ResponderEliminar