7 de fevereiro de 2011

Patrões de Gulliver, Drácula, Abominável Homem das Neves e Papão querem redução das indemnizações por despedimento

Os empresários do ramo da mitologia infantil portuguesa querem uma mudança no regime de despedimentos, questão que está na ordem do dia. O líder do maior acervo do imaginário fantástico infantil já solicitou uma reunião com Vieira da Silva, ministro que vai substituir Helena André na actual discussão sobre as indemnizações por despedimento. “É preciso criar uma legislação laboral mais flexível. Pagar 30 dias ou mesmo 20 dias de salário, conforme a nova proposta, por cada ano de antiguidade é insustentável no caso de uma empresa como a minha que tem nos seus quadros funcionários com largas centenas de anos de serviço”, afirmou o empresário.  

1 comentário:

  1. Pois, pois!
    Mas eles esquecem-se que a Ministra Maria Helena André, já afirmou que a existir alguma alteração nessa lei, apenas se poderá aplicar a novos contratos.
    Além do mais todas essas figuras já atingiram o máximo das diuturnidades, e rendem uma boa pipa de massa ao estado, só em impostos!
    Dado o seu atributo de imortalidade, ainda se encontram em negociações a definição de um nº de anos de serviço para que estes seres da mitologia infantil se possam reformar. Estas negociações já duram desde o inicio da instauração da Republica e não me parece que seja do interesse do governo resolver esta quizila nos próximos séculos.
    Por isso quem me quiser despedir, paga e não bufa, que eu na minha condição de gigante da história do João e o pé de feijão, estou em perfeitas condições de almoçar o meu patrão.

    ResponderEliminar