19 de outubro de 2010

Frei Fernando Ventura assina contrato de 4 anos com o YouTube

Num tempo em que os vídeos virais deixaram de ser divertidos, ligeiros e despretensiosos, a Google, depois dos contratos milionários de exclusividade com Pinto da Costa, António Araújo, Valentim Loureiro e Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, acaba de assinar um contrato até 2014 com Frei Fernando Ventura, o mais recente fenómeno da internet. Frei Fernando Ventura, 51 anos, 262 mil resultados nas pesquisas do Google, meio milhão de visualizações em vídeos, Franciscano capuchinho, é a maior consciência crítica de Portugal dos últimos 15 dias e é autor da frase que já faz furor em t-shirts “Acordem senhores, estamos numa barraca com um submarino à porta”. A dupla Frei Fernando Ventura e Ana Lourenço, cujos bonecos já estão a ser vendidos aos magotes nos menus Happy Meal da McDonalds´s, fará uma rubrica semanal de 20 minutos no YouTube sobre a actualidade social, religiosa e política. Sponsorizado por uma marca de refrigerantes, uma marca de consumíveis electrónicos, um operador de telemóveis, um banco, uma marca de automóveis e um site de apostas desportivas, o formato, que será também usado no arranque da Google TV, estará já a ser negociado para a Apple TV e plataformas móveis.