13 de agosto de 2010

Cantores cegos querem fim da expressão “não tenho dinheiro nem para mandar cantar um cego”

A ACAPO, Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal, acaba de lançar uma petição pública e já convocou uma manifestação para protestar contra todas as expressões que desrespeitam os cegos. “O cego é sempre o tipo que está na rua e que canta por uma ninharia. Esta situação acaba por prejudicar os cantores cegos que nunca poderão viver da música porque as condições oferecidas são sempre muito baixas. O meu objectivo é que um dia alguém diga que não tem dinheiro para mandar cantar um cego e que até tem dinheiro para comprar um carro”, afirmou um cego cantor.

3 comentários:

  1. Já era sem tempo!

    Mas isso foi alguém que se descaiu...eu nunca digo essas coisas em frente a um cego.

    ResponderEliminar
  2. Caríssimo homónimo João Henrique, dar-lhe os parabéns pelos textos e sentido de humor (com os quais tanto me identifico e por vezes me servem de inspiração para os meus voos) seria banal.Dar-lhe os parabéns pelo clube de eleição será desnecessário visto que ser Portista, principalmente de há 30 anos para cá, é sinal de inteligência, pelo que me resta dar lhe os sentidos parabéns por ter chumbado 3 vezes no exame de condução.Até hoje pensei que fui o único. Um bem-haja e quem sabe um dia não nos encontramos neste pequeno mundo do humorismo.Um abraço do João Henrique (com muita pena minha não sou o original, já que sou JH desde 1979).

    ResponderEliminar