20 de janeiro de 2011

Tosses em programas de comentário político e debates serão taxadas

Depois de taxar o bocejo, o assobio, o soluço, o som feito com a boca do cavalo a trautear e o uso da expressão “Isso é que era de valor”, o governo, num claro ataque a Marcelo Rebelo de Sousa, acaba de anunciar que vai começar a taxar um importante mecanismo de defesa do aparelho respiratório. À excepção dos fumadores com bronquite crónica, todos os comentadores de televisão terão de pagar um imposto sobre a tosse que produzem. O valor será de 25% do cachet que auferirem para os casos de tosse seca sem expectoração e de engasgo. A emissão de muco será punida com 50%. 

1 comentário:

  1. MCS com laivos de gaguez11:55 da manhã

    Ainda bem que o espirro não é taxado, porque eu sou perito em disfarçar tosse com espirro!
    A gaguez? A gaguez não é taxada? Eu acho que devia ser, pois muito mais irritante que a tosse é um comentador gago.
    Aquilo que mais me incomoda, são os tipos com tiques, ele há com cada um que é de por os nervos em franja...
    E depois também há aquele tique de repetir insistentemente a mesma palavra ou vocábulo.
    Uma vez dei-me ao trabalho de contar os "AAhhs" do P. Bento, em 5 minutos de entrevista ele consegui dizer 36 "AAhhs"! É dose!
    A ainda há os "pronto" ou "é que", essa mania de dizer "pronto" ou "é que" por tudo e por nada, enerva! Enerva mesmo muito!
    Passar o tempo a mexer e a coçar os ditos, e se alguém comentar dizer: "É um tique que tenho desde pequeno", isso é que é de valor.
    Ouvi contar que em tempos passados um homem que não parava de coçar a nuca, um dia, enquanto coçava a nuca ao volante, perdeu o controlo do automóvel e chocou violentamente contra um muro. Entrou em coma. No hospital, durante o longo período em que permaneceu inconsciente, continuou a coçar a nuca. "Um tique à séria"

    Mas tossir também pode ser bastante chato, um dia um conhecido meu, passava horas seguidas a tossir com imensa expectoração com muito muco. A certa altura durante um ataque violento de tosse, salta-lhe pela boca fora um pequeno animal parecido com um gremelin, irritado e aos berros dizendo: "Para com isso, pá! Há dias que estou a tentar preparar o meu banho de 'meleca' e sempre que tenho a banheira cheia tu cospes tudo cá para fora!"
    Foi um episódio um pouco estranho, mas bastante engraçado. Agora imaginem isto acontecer em directo num canal televisivo durante a apresentação do telejornal. (A Joana Cruz não tem andado com tosse ultimamente, pois não?)

    ResponderEliminar