6 de março de 2006

Óscares amigos

Eu sou frontalmente contra a venda de DVD´s piratas. E digo isto sobre qualquer produto cultural. E a editora e o autor?? Não ganham dinheiro? "Não se admite", disse eu enquanto esperava que o Kazaa abrisse.

Onde vivo, na Costa da Caparica, vendem-se DVD´s piratas em todo o lado, inclusivé em minha casa. Estava a brincar. Os ciganos estão tão à vontade em fazer algo que é um crime punido com três anos de prisão que já estão naquela fase de descontracção total. Até parece que estão a vender droga, tal é a tranquilidade.

Cigano que sabe safar-se, quando algum polícia o prende, tem sempre à mão a colecção inteira da Academia de Polícia para oferecer ao chui. Este emocionado com tal gesto não faz mais nada, liberta-o, dá-lhe um abraço e decidem dividir a droga a meias.

Eu se mandasse prendia todos os ciganos criminosos por 3 ordens de razões:

-Venderem droga (muitas vezes muito menos pura do que eles me dizem)

-Porque são uns sacanas que recebem o rendimento mínimo e têm um plasma (eu apenas tentei receber o rendimento mínimo que foi recusado por eu não ser suficiente cigano e não tenho plasma). O que vale é que tenho muitos amigos que são ciganos e vou ver a bola à barraca deles.

-Os ciganos não têm um único filme à venda dos que estão nomeados. Eu ainda não vi todos. Já os filmei a todos mas não ficaram grande coisa.

O meu pai quer comprar um plasma para colocar na casa onde ele vive com a minha mãe mas impõe um condição que é eu devolver-lhe as chaves de casa. Eu só devolvo as chaves de casa ao meu pai quando ele comprar um plasma.

Sem comentários:

Enviar um comentário