8 de março de 2006

Portugal já ganhou

Mesmo que o Benfica não ganhe, Portugal já ganhou. O leitor poderá pensar que eu estou a referir-me ao Barcelona por ter um português e é um bocado isso mas mais. Eu já sei que o Barcelona vai ganhar a Liga dos Campeões? Não sei. Mas não interessa porque o que eu sei é que Portugal já tem razões para festejar. Vou explicar porquê pegando nos possíveis vencedores da Liga dos Campeões:

Barcelona: Tem o Deco que é português. Tem o Ronaldinho Gaúcho que por pouco não jogava no Estrela da Amadora há uns anos. O Mourinho já lá andou. Já lá jogou o Figo, o Simão, Fernando Couto, Quaresma, e o Paulo China por pouco também não jogava apesar de não se saber de que terra ele é.

Juventus: Já jogou lá o Paulo Sousa nos tempos em que não andava com a Cristina Mohler e jogou lá o Rui Barros nos tempos em que a Cristina Mohler não casava por dinheiro. O Figo não jogou lá mas chegou a assinar um contrato ilegal.

Villareal: Já lá jogou o Armando Sá no ano passado e apesar de este ter nascido em Moçambique, aquilo "já foi nosso". Porque faz lembrar Trás-os Montes. Porque o Riquelme gostava de ter uma prima portuguesa apesar de nunca o ter admitido.

Benfica: É óbvio. Pelo menos para as pessoas normais que torcem por clubes portugueses mesmo que não seja o seu clube. Porque metade dos jogadores são brasileiros que é o nosso povo irmão.

Liverpool: Já jogou lá o Abel Xavier. Porque o Simão Sabrosa vai para lá. Porque o Benfica pelo menos perdeu com o Campeão Europeu. Terra dos Beatles. O gajo que matou o John Lennon tinha estado cá na 2º circular a uma hora de ponta umas horas antes de ter cometido o crime e desconfia-se que o trânsito em Portugal, tenha sido para ele a gota de água.

Arsenal: Joga lá o Robert Pires que é descendente de portugueses. Porque o equipamento é parecido com o do Sporting de Braga.

Lyon: Joga lá o Tiago que é portuga. Maneira que as gentes do Norte chamam ao animal que simboliza o Sporting.

Real Madrid: Já lá jogou o Figo, o Secretário, o Edgar (agora no Málaga) e o Carlitos (agora no Gil-Vicente). Porque metade dos jogadores são brasileiros que é o nosso povo irmão. Porque o Mourinho poderá ir para lá.

PSV Eindhoven: Já lá jogou... o Abel Xavier que não parecendo é portuga. É a sede da Philips e o nome de uma chave muito usada cá.

Milão: Joga lá o Rui Costa. Já lá jogou o Futre que em tempos era português. Porque o Mourinho pode ir para lá. O Figo não jogou lá mas por pouco não assinava um contrato ilegal.

Inter: Joga lá o Figo e já lá jogaram o Sérgio Conceição e o Paulo Sousa nos tempos em que a Cristina Mohler já casava por dinheiro. Porque o Mourinho pode ir para lá. O Figo não jogou lá mas não se importava de ter assinado um contrato ilegal.

Ajax: Jogou lá o Dani que é português embora ele nem sempre se aperceba disso. É o nome do limpa-vidros mais vendido em Portugal.

Bayern: Porque o Presidente do Bayern (Franz Beckenbauer) já disse várias vezes que "o Algarve é um sítio porreiro, com bom peixe, sol e as malucas do Kiss".

2 comentários:

  1. Dos melhores textos que já fizeste.
    Dalhe.
    RSC

    ResponderEliminar
  2. Profunda reflexão hilariante... os meus parabéns João

    ResponderEliminar