27 de maio de 2010

Euro volta a cair e já é chamado de “Vasco Santana das moedas” pelos mercados

O euro tem estado praticamente todos os dias a perder terreno face ao dólar, negociando em mínimos de Abril de 2006. Os analistas estão já a comparar o euro ao estilo de personagens celebrizadas pelo actor Vasco Santana nos filmes portugueses. “Quando eu vejo a divisa europeia a descer 1% para os 1,2235 dólares numa sessão, lembra-me o Vasco Santana no “Pátio das Cantigas” aos tombos a regressar a casa bêbado e a pedir lume a um candeeiro da via pública. O euro e a Europa fazem-me lembrar o Vasco no filme “Canção de Lisboa” em que vive da mesada das tias e anda na boémia em vez de se agarrar aos objectivos. Eu olho para a situação europeia e já estou a ver as tias a irem a Lisboa e a apanharem o sobrinho na mentira. E ao contrário do final do filme, não estou a ver o euro com a lição bem estudada ao ponto de saber o que é o esterno-cleido-mastoideu, confessou um analista.

Sem comentários:

Enviar um comentário