10 de agosto de 2006

Nova lei: se o dono do café estiver a fumar os clientes é que pagam

Fernando está mais feliz que nunca. “Adoro esta lei. Ganho mais com as multas do que com o café. A multa é de 500 euros por cada pessoa que está a fumar. Quem paga a multa é o cliente mesmo que no café nenhum cliente fume. Eu, a minha mulher, os meus dois filhos adolescentes e a minha sogra octogenária fumamos desde as 7 da manhã até às 7 da tarde. Eu tenho um amigo que é inspector e está dentro de um carro em frente ao meu café durante o horário do estabelecimento. Basta entrar alguém no café que são logo 2500 euros que essa pessoa tem de pagar. Na primeira semana deu um milhão de euros porque a malta não topou o esquema. Agora ninguém entra aqui”. Após a manifestação de donos dos cafés por causa da crise da falta de clientes, o Governo anunciou mais 2500 sub-inspectores que auxiliarão os inspectores na missão de empurrar pessoas para dentro dos cafés.

Sem comentários:

Enviar um comentário