6 de julho de 2005

O que se diz depois da morte de pessoas importantes

Nas últimas semanas, temos assistido à morte de personalidades importantes como Álvaro Cunhal, Vasco Gonçalves, Emídio Guerreiro e Eugénio de Andrade. Normalmente após a morte de pessoas importantes, ouvimos sempre umas frases de homenagem ditas por outras personalidades importantes e que é resumidamente assim: “Foi um grande homem. Foi uma das figuras do século XX. Foi um homem de Letras, grande humanista, foi brilhante e grande defensor da Liberdade e da Democracia e foi um grande combatente Anti-Fascista”.
E quando estes novos políticos que fazem disso profissão, os boys, os “jotas”, os que têm menos de 40 anos, o que é que vamos dizer deles quando eles morrerem? “ Adorava jogar playstation, gostava muito de falar no Messenger. Chegámos a ter grandes conversas online. Adorava sacar filmes da net e gostava muito de Hip-Hop. Nunca mais me esqueço de uma história que se passou entre mim e ele e que marca toda a profunda amizade e intimidade que tínhamos além de todo o seu carácter. Era hora de jantar, tínhamos estado a jogar o Ultimate Soccer Player Manager. Não é que ele telefona para a Telepizza e pede uma pizza havaiana familiar? Ficará para sempre no meu coração”.

1 comentário:

  1. Concordo em pleno! Excelente ideia!!Questiono-me o wue teremos a dizer sobre a Jamila Madeira... "Nunca ía à Zara do Colombo que é muito brega...preferia a do Chiado para comprar no comércio tradicional"

    ResponderEliminar