5 de janeiro de 2007

Citações da semana

“Assim é difícil desfazer a imagem de que o português que vai trabalhar lá para fora é forreta”

Comunicado do Consulado de Portugal em Providence, acerca da notícia de que mais de uma centena de portugueses vai passar o Natal em cadeias norte-americanas.

“Sempre que alguma coisa é reenviada para lá, nós mandamos sempre uma carta dessas. Agora é que se falou mais nisso”
Sócrates referindo-se à suposta carta de cortesia com cinco pareceres jurídicos com o custo de 150 mil euros que foi enviada pelo governo ao Tribunal Constitucional.


“Se isso é verdade, eu vou viver para Portugal”

Elton John e George Michael reagindo à notícia de que em Portugal a violência doméstica entre casais gay não é crime



“Para fazer o que ele tem feito até eu, o Goucha, a Floribella ou os 4Taste servem”

Santana Lopes comentando a Presidência de Cavaco recheada de roteiros para os pobrezinhos



“Já não comia tanto caril desde que estive uns dias em Lisboa”

Tony Blair durante a sua digressão pelo Oriente



“Eu ainda estou na fase de perceber se ser gay é contranatura e se é uma doença”

Juiz que recusou incluir os maus tratos entre casais do mesmo sexo na tipificação do novo crime de violência doméstica.



“Os últimos acontecimentos indiciam que o próximo Natal de jeito que eu terei será quando o aeroporto da Ota já estiver concluído”

Pinto da Costa, que ultrapassou esta semana Santana Lopes em pesquisas do Google.



“Essa proposta tão elogiada não é inédita. Andamos a fazer isso há décadas”

Ministro da Defesa comentando a proposta de Ségolène Royal de integrar os delinquentes nas Forças Armadas.



“Estou triste porque não fui nomeado nem guarda-redes do ano nem treinador do ano”

Vítor Baía, ser humano que no último ano tem estado mais tempo sentado que um funcionário público/Scolari.



“Vai ser preciso trabalhar tanto que eu até já pensei se dava para construir tribunais com um relvado e balizas à volta para os clubes gerirem bem a situação desportiva com a jurídica”

Maria José Morgado


“Por água abaixo”

Pinto da Costa respondendo à pergunta: “Dos filmes que estão em cartaz qual aquele cujo título mais tem a ver com o seu estado de espírito actual?”



“Esta malta é sempre a mesma coisa. Deixam as compras todas para a última”

Toxicodependente a desabafar por estar em enorme fila no Casal Ventoso para comprar cavalo



“Talvez com uma miúda do gás”

Pinto da Costa respondendo à pergunta: “Com quem vai passar a consoada?”




“Não sei quem é. É boa? Tens fotos?”

Jovem internauta respondendo à pergunta: “Que comentário fazes ao facto da Time te ter considerado a person of the year?”



“Dava-nos jeito era uma cláusula dessas no contrato do Miccoli”

Vieira referindo-se à cláusula de Manuel Fernandes que implica um pagamento do clube inglês ao Benfica quando este fizer três jogos seguidos.




“Estou aqui há uma hora e ainda não apareceu ninguém”

Ribeiro e Castro que recebeu uma SMS com o local falso do almoço de Natal do CDS-PP



“Há algumas certidões do Apito Dourado que estão espalhadas em Clubes de Vídeo. Tem sido uma trabalheira”

Maria José Morgado, pessoa que certamente terá desculpas para deixar as compras para dia 24.


“O Conselho Superior da Magistratura está à espera que o governo garanta a segurança aos magistrados. Eu vou começar a trabalhar com a Maria José Morgado, se cometo algum erro eu sei lá o que é que ela é capaz de me fazer”

Um oficial de justiça que integrará a equipa de Morgado



“Sou a Maria José Morgado de Espanha”

Baltazar Garzón



“Agora querem controlar a assiduidade dos médicos por impressão digital. Qualquer dia somos nós, não?”

Delegado de Informação Médica


“O Estado paga-me para eu não ir à rua por causa do psicopata. Isso é o que o meu chulo já faz”

Prostituta de Ipswich



“Recebi uma proposta para ser olheiro do FC Porto e aceitei”

Procurador que recuou e desistiu de participar nas listas da Federação



“Pensava que a minha função era apenas aparecer ao lado do Scolari em cada dois anos sempre que a Selecção disputa um campeonato

Madaíl explicando porque não abriu nenhum processo disciplinar no âmbito do Apito Dourado



“O título desse filme resume a minha vida”

Elsa Raposo, Pinto da Costa, Nuno Melo, Catarina Flores, Teresa Caeiro, Júdice, João Nabais acerca do filme “O amor não tira férias”.



“Vocês têm inveja porque eu é que ganhei o casting”

Maria de Belém responde aos deputados da oposição referindo-se ao seu novo emprego de consultoria ao Grupo Espírito Santo



“A Circuncisão pode reduzir para metade infecção com HIV. O pior são os outros 50 é que eu levei transfusões de sangue no tempo da Beleza”

Anónimo



“Eu sou gay por isso estou contente”

Transeunte comentando a entrega do Rivoli a La Feria



“Temos fama de ter treinadores muito feios e temos de manter essa marca”

Jorge Santana, presidente do Vitória de Setúbal justificando a escolha de Carlos Cardoso depois de ter despedido António Conceiçãoe Hélio Sousa



“Os adolescentes usam mais o preservativo e fumam menos. A vontade de fumar a seguir ao sexo só se verifica quando é ao natural”

Projecto Aventura social, um estudo sobre os jovens



“Sou muito conservadora e não gosto de mudar. Prefiro que as clínicas portuguesas fiquem ao lado do El Corte Inglês ou os Preciados para dar a ideia que estou em Badajoz”

Rapariga que tem o hábito de tomar 3 pílulas seguidas a cada 3 dias



“Descobriram que foi preciso gastar 9 milhões de euros com polónio para matar o Litvinenko. Essa é uma prova de que não fomos nós. O nosso orçamento atribui 500 dólares para matar cada bicho”

Putin



“Temos de passar mais vídeos do Youtube com palestinianos a serem chacinados e falar muito dos ricaços judeus da América”

Director da BBC World que já está a perder espectadores israelitas para a Al-Jazira English



“Somos como o empresário do Lusco-Fusco dos gatos fedorentos. Queremos a IVG até às 2 semanas. Uma duas semanas, no máximo”

Porta-voz de um movimento ultra-moderado pelo Sim



“Li um artigo no Público sobre a importância dos pais explicar às crianças alguns anúncios para eles não ficarem desiludidos quando receberem os brinquedos. Quem é que vai explicar aos pais desses miúdos as campanhas eleitorais?

Blogger anti-sistema



“Há gestão danosa do Hospital de S. João com a Bragaparques. Eles pediam, torradas, ensopados de borrego e rinoplastias e em vez de as pagarem ainda recebiam o dinheiro do custo do pedido”

Fernandes Tato, administrador do HSJ e assumidamente não responsável pela situação



“As iluminações da Aveninda da Liberdade, em Lisboa, recuperaram uma tradição de inscrever as siglas VW que já vinha da Idade Média. É uma expressão cristã escrita em latim”.

Administrador da Volkswagen



“Sou o Bibi do Apito Dourado”

Carolina


“Porque é que o canal 20 está sintonizado no Porto Canal?”

Reacção de Veiga quando ligou o plasma devolvido pelo fisco.



“Pedi um DVD de Karaoke de intervenções do Portas”

Resposta de Ribeiro e Castro à pergunta “O que é que pediste ao Pai Nata?”



“Este concurso foi renhido. É como fazerem um concurso na Assembleia sobre o mais mentiroso”

Vencedor de um concurso de hiphop numa prisão

Sem comentários:

Enviar um comentário