31 de dezembro de 2010

O Inimigo Público TV: entrevista a Jesus Cristo

           JOANA 

Depois de intensas negociações, conseguimos convencer o aniversariante mais célebre de sempre, Jesus Cristo, a dar uma entrevista. Jesus Cristo, agradeço a sua presença.

JESUS CRISTO 

Eu é que agradeço, Joana.

JOANA 

Jesus, está animado com o seu aniversário?

JESUS CRISTO 

Eu confesso que nunca gostei de fazer anos. Fico nostálgico e pensativo. Mas este ano até dá gosto.

JOANA 

Alguma razão em especial?

JESUS CRISTO 

Porque morreu o José Saramago. Esse sacana fez-me a vida negra, Joana!

JOANA 

Também se queixa de fazer anos no Natal por só receber prendas uma vez por ano?

JESUS CRISTO 

Sim, é chato. Por causa disso, sempre fui muito solidário com todas as pessoas azaradas com a data de aniversário. Por exemplo, todos os paralíticos, cegos e leprosos que eu curei faziam anos a 29 de Fevereiro.

JOANA 

E não o surpreende que tantas pessoas festejem o seu aniversário? Isto do Natal foi uma coisa que pegou e nunca mais passou de moda.

JESUS CRISTO 

Mas é um exagero. Uma pessoa quer levantar dinheiro no Multibanco nesta altura e são filas intermináveis.

JOANA 

O que é que mais o irrita no Natal? O consumismo?

JESUS CRISTO 

O que mais me irrita no Natal são os ateus que recebem o subsídio de Natal. É preciso ter lata! E confesso que me incomoda isso do presépio.

JOANA 

Porquê?

JESUS CRISTO 

Porque apareço nu em todo o lado. Tenho vergonha e é desconfortável. E na Páscoa também apareço nu na cruz. E muitas vezes menos dotado do que na realidade. Ah, e também não aprecio o anúncio da Nespresso.

JOANA 

E porque é que não gosta do anúncio?

JESUS CRISTO 

Não gosto de ver o John Malkovich a fazer de meu pai. E por causa do anúncio, o meu pai ficou com a fama de ser viciado em café. É mentira.

JOANA 

Como é que vai passar o seu aniversário? Vai fazer alguma festa?

JESUS CRISTO 

Costuma ser pacato. O meu pai biológico não pode ir porque está ocupado com isso da Wikileaks. Passo com a minha mãe, o meu padrasto José, os reis magos, os pastores e os anjos. Mas não são aqueles dois irmãos palermas que cantam na televisão!

JOANA 

Qual é a sensação de ter mais de 2 mil anos?

JESUS CRISTO 

É boa. Eu espero que este ano o bolo tenha as velas com os algarismos. O ano passado fiquei com falta de ar de soprar tantas velas.

JOANA 

E os seus pais estão casados há imenso tempo. Qual é o segredo deles?

JESUS CRISTO 

Atenção que nem tudo é um mar de rosas. O José é muito ciumento e tem sempre receio que a minha mãe, a Nossa Senhora, conheça alguém numa aparição. Algumas aparições que a minha mãe tem feito são às escondidas dele. Uma vez ele descobriu uma trapaça por causa de um leilão de uma torrada no eBay e ficou amuado 5 décadas.

JOANA 

E os apóstolos? Ainda mantém o contacto?

JESUS CRISTO 

Nem por isso. Uns apóstolos casaram e deixaram de ter tempo para o Cristianismo. E muitos apóstolos meteram-se na droga e nunca mais disseram nada por vergonha.

JOANA 

E o Judas? Continua bloqueado no MSN?

JESUS CRISTO 

Continua. Não quero conversas com ele.

JOANA 

Algumas pessoas acusam-no de ser responsável pelo aumento brutal da obesidade no Médio Oriente por causa do milagre da multiplicação dos pães. Quer comentar?

JESUS CRISTO 

Atenção que eu multipliquei pães e peixes. As pessoas é que têm de ter juízo e aprender a comer.

JOANA 

A TV 7 Dias fala de uma reaproximação entre você e Maria Madalena. É verdade?

JESUS CRISTO 

Ela é uma pessoa especial mas estamos a levar isto com cuidado. Não queremos sofrer outra vez.

JOANA 

Muito obrigado, Jesus Cristo. Bom Natal.

JESUS CRISTO 

Bom Natal. Convide-me mais vezes que isto é giro.


A partir do minuto 5:





Sem comentários:

Enviar um comentário