31 de dezembro de 2010

O Inimigo Público TV: entrevista ao Pai Natal

JOANA

Tentámos resistir mas também já estamos contaminados com as lamechices natalícias e já estamos a morrer de pena dos pobrezinhos. Ou então não. Para nos falar sobre os preparativos do Natal, temos hoje no Inimigo Público TV o Pai Natal. Pai Natal, agradeço a sua presença.

PAI NATAL

Eu é que agradeço, Joana. Vamos lá a isto.

JOANA

Pai Natal, este ano decidiu que não vai distribuir presentes em municipios portugueses com menos de 10 mil habitantes. Porquê?

PAI NATAL

É preciso rentabilizar e reduzir custos, Joana. Isto está mau.

JOANA

Mas esta medida vai afectar um terço dos municipios portugueses. É muita gente sem prendas.

PAI NATAL

Paciência. Eu não vou estar a gastar tempo e dinheiro a distribuir prendas a terriolas com meia-dúzia de gatos pingados. E este ano não entrego prendas no dia 7 de Janeiro. Que se lixem os católicos ortodoxos.

JOANA

É impressão minha ou está farto do Natal?

PAI NATAL

São muitos anos. Ando a fazer isto desde os anos 30, altura em que fui criado pela Coca-Cola. Uma bebida que nem sequer bebo.

JOANA

O que é que mais o irrita no Natal?

PAI NATAL

Odeio os pais natais das lojas dos chineses empoleirados nas varandas, odeio desfiles de pais natais para bater recordes do Guiness, odeio o Natal dos Hospitais, odeio as músicas de Natal dos centros comerciais e odeio a Popota, a Leopoldina, o menino Jesus e aquele pessoal todo do presépio. É gente inútil, viciada em fama e que só quer é aparecer sem fazer nenhum.

JOANA

Mas pelo menos o Pai Natal é adorado pelas crianças. Isso é reconfortante, não?

PAI NATAL

Desde o Caso Casa Pia que as coisas entre mim e as criancinhas esfriaram. Para evitar confusões.

JOANA

Tem recebido muitas cartas este ano?

PAI NATAL

Muitas. Cartas em linguagem SMS ou escritas com o Acordo Ortográfico vão logo para o lixo.

JOANA

E já aderiu às redes sociais?

PAI NATAL

Com essa porcaria do Facebook uma pessoa tem ainda mais trabalho. Milhares de pedidos de amizade, mensagens e aquelas porcarias irritantes das sugestões, dos eventos e dos calendários. Eu odeio o Facebook.

JOANA

O Correio da Manhã noticia que têm aumentado os gangues de Renajacking. Está preocupado?

PAI NATAL

Eu ando armado. Eles que se atrevam. Uma coisa estúpida sobre o Natal e que queria esclarecer. Eu tenho aparecido em desenhos feitos por crianças a conduzir um trenó puxado por renas e a voar. Isto é burrice. As renas não têm asas e não conseguem voar.

JOANA

O juro da dívida da Lapónia já passou os 7%. Segundo o Financial Times, a Lapónia está insolvente e terá que pedir ajuda ao FMI.

PAI NATAL

Estamos a ser encurralados pela senhora Merkel que odeia o Natal e que não descansa enquanto não sairmos do Euro.

JOANA

Segundo o Wikileaks, o Pai Natal andou a espiar diplomatas a mando da administração Obama. Como comenta?

PAI NATAL

É mentira.

JOANA

Segundo o The Guardian e a revista Der Spiegel, o site de Julian Assange divulgou provas de que o senhor abusava da sua posição e entrava pela chaminé em casa de diplomatas para espiar e roubar papeladas. E entrava em dias que nada tinham a ver com o Natal.

PAI NATAL

Isso é mentira. O senhor Julian Assange está feito com o coelhinho da Páscoa. Querem destruir-me. O meu advogado, José Miguel Júdice, já interpôs uma providência cautelar ao WikiLeaks.

JOANA

Obrigada pela entrevista. Bom Natal e adeusinho.

PAI NATAL

Bom Natal para si também.

A partir do minuto 4:

Sem comentários:

Enviar um comentário