27 de outubro de 2005

Os 12 passos para a felicidade

A revista Sábado apresentou um artigo que mudou a minha vida. O artigo é sobre os 12 passos para a felicidade. E eu aproveitei para saber como se pode ser feliz. Pousei a faca que uso habitualmente para cortar os pulsos e comecei a ler.

1- Faça no mínimo meia hora de exercício três vezes por semana.

E se eu for tetraplégico?

2-Ao fim do dia, reflicta sobre cinco coisas positivas.

Sim sim. Eu fiquei muito feliz depois de ter pensado em cinco coisas positivas: a promoção de iogurtes no Lidl, o facto de Alice ter finalmente encontrado o seu filho na novela da noite, o Porto ganhou, Alice descobriu quem é a sua mãe, Valentina Torres não saiu da 1º companhia.

3- Fale pelo menos uma hora por semana com o seu parceiro.

Uma hora por semana?? E chega?? Porra!!! Não brinquem comigo. O Goucha fala mais que isso com o parceiro dele e não me parece que resulte.

4- Plante qualquer coisa e mantenha-a viva.

Um amigo meu suicidou-se e era agricultor.

5- Reduza para metade o tempo que gasta a ver televisão.

Esta é muito rigorosa. Se eu gasto 10 minutos a ver tv, passo para cinco minutos e fica tudo bem é?? E se eu gastar 10 horas a ter tv, se passar para cinco horas serei feliz??

6- Sorria e diga olá pelo menos uma vez por dia.
Sim exacto perguntam-me se eu quero comprar o borda dágua e eu sorrio. Um olá ajuda imenso realmente.

7- Restabeleça contacto com amigo com quem não fala há tempos.

E se esse amigo estiver muito bem casado com uma gaja óptima, tiver um belo plasma, ganhar 4 vezes mais que eu e tiver uma casa em Cascais isso vai ajudar-me a ser feliz?

8- Dê pelo menos uma boa gargalhada por dia.

Claro, assim de repente tipo parvinho mesmo que não haja razão nenhuma. De preferência num transporte público.

9- Guarde um tempo só para si e aproveite-o bem.

Exacto, não tinha pensado nisso.

10-Faça sexo eleva a auto-estima.

Mesmo que seja a pagar?? E se um gajo falhar a erecção? E se um gajo fizer sexo e a gaja nos negar a segunda queca? As actrizes porno são felizes?

11- Escolha uma profissão que o faça sentir feliz. Alguém escolhe alguma coisa assim do nada?? E é novidade isso? O problema é não conseguir ter uma profissão de que se goste.

12- Faça uma boa acção por dia.

Dar um euro a um estúpido que corre até nós e diz “tá bom”? . Desligar a tv poderá ser uma boa acção? Acumula com a ideia de ver menos tv. Se eu fizer sexo tenho de fazer outra boa acção ou chega? Ou para ser uma boa acção terá de ser com uma gorda? Se eu comer a mulher do meu amigo que mora em Cascais é uma boa acção ou não?

Depois de ler este artigo fiquei com saudades de uma coisa que eu comprei no Lidl que era uma embalagem de felicidade em pó. Era só misturar água e já estava. Era mais credível que este artigo da Sábado.

Sem comentários:

Enviar um comentário