24 de janeiro de 2010

Especialistas em bill tracking analisaram destino das notas e concordam que o Estado tem excessivo peso na economia

O Eurobilltracker.com, projecto internacional dedicado a seguir o rasto de notas de euro em todo o mundo, denuncia alguns factos sobre as debilidades da economia portuguesa. Segundo os dados, 70% dos números de série de notas registadas na base de dados acabam sempre por ir parar ao Estado. "Uma nota quando entra no Estado não sai mais. Parece a prostituição. As notas rodam mais entre os organismos do Estado que as strippers pelos bares de alterne. Só uma minoria das notas consegue voltar à vida normal, a economia real", adiantou um dos especialistas. De registar que a Eurobilltracker transformou-se numa rede social, permitindo a construção de grupos de interacção e comunidades como a célebre "As minha notas do Imposto Municipal sobre Imóveis foram usadas pela Administração Regional de Saúde do Centro/ Sub-Região de Saúde de Aveiro para comprar um toner para uma impressora no valor de 45 mil euros".

1 comentário:

  1. Para nos animar um pouco!!!
    Mario Vargas Llosa refere na edição de hoje do jornal “EL PAÍS” a propósito das eleições Presidenciais no Chile que deram a vitória ao candidato da direita, Sebastian Piñera, que num encontro que teve com este, três dias antes do acto eleitoral, lhe perguntou qual queria que fosse a sua melhor contribuição no governo se ganhasse as eleições. “Dar um impulso decisivo ao nosso plano de oito anos, para crescer a um prometido 6% anual, algo perfeitamente realizável. Se o conseguirmos, o PIB, que é agora de 14.000 dólares terá um aumento para 24.000. Alcançamos Portugal”, Chile deixará então o subdesenvolvimento e será o primeiro país da América Latina a integrar o primeiro mundo.

    Tendo o nosso governo copiado o modelo Chileno de Avaliação de Professores, eis senão quando que passamos a ser o modelo a seguir.
    Um abraço,
    Pedro Nunes

    ResponderEliminar