19 de dezembro de 2005

Este texto é estranho

Existe uma coisa que se chama Movimento Jovem de Apoio à candidatura de Mário Soares. A piada é o nome: Movimento MP3 (Mário Presidente 3). MP3 dá ideia de internet, ficheiros de música, coisas modernas, logo jovens. Engraçado isto servir para apoiar um homem do tempo da grafonola.

Isto de associar termos modernos a candidaturas pode ser uma boa ideia. Se Sampaio tiver saudades basta esperar até 2011 e poderá ser apoiado pelo Movimento Cenoura3. Este não foi um bom exemplo porque Cenoura não é um termo moderno. Esperem, é um bom exemplo porque Cenoura é uma marca de roupa para putos e assim dá uma imagem ainda mais jovem.

Mas nomes de extensões de ficheiros serão mesmo eficazes no futuro. Por exemplo, um movimento que apoie a legalização da prostituição poderá chamar-se MPEGas ou JPEGas. O nome perfeito de Movimento Jovem de apoio a Cavaco seria Movimento EXE porque Cavaco é um homem conhecido por executar coisas.

Se Marcelo Rebelo de Sousa ou Pacheco Pereira se candidatarem a algo poderão criar o Movimento ZIP porque esta extensão é usada para transformar algo muito pesado (o que eles dizem, pensam e escrevem) em algo mais leve (o que nós queríamos).

Um bom nome de Movimento Jovem de apoio a um candidato Radical Anti-Sistema é Movimento Ctrl Alt Del

Para finalizar, se um jornalista quiser transformar-se em candidato a algo ligado à política poderá usar um nome bem conhecido que é o Movimento Copy Paste que é no fundo o que os jornalistas fazem ao longo do dia.

1 comentário: