16 de janeiro de 2009

”Entrevista com o autor da Bíblia para jovens”

Jornalista

Num tempo em que os mais novos não conhecem a doutrina cristã e nunca leram a Bíblia, acabou de ser publicado a obra “Bíblia para jovens”. Tenho aqui comigo o autor. Boa tarde, Emanuel Zip.

Emanuel Zip

Queria fazer uma correcção, o meu nome é Emanuel Ponto Zip.

Jornalista

Emanuel Ponto Zip, qual é a grande diferença entre a Bíblia normal e esta edição para jovens?

Emanuel Ponto Zip

Esta Bíblia é toda escrita em linguagem SMS.

Jornalista

Linguagem SMS?

Emanuel Ponto Zip

Como é que queremos que a Bíblia seja lida pelos jovens se aquilo é uma seca e não lhes diz nada? Por exemplo, os nomes dos profetas não são nada apelativos para a juventude.

Jornalista

Mudou os nomes dos profetas?

Emanuel Ponto Zip

Mudei, como é evidente. O nome Isaías, está completamente fora. No meu livro chama-se profeta Izi, Jeremias passou a profeta Jota e Ezequiel agora é o Zeky. Mas a minha Bíblia tem muitas outras inovações.

Jornalista

Quais?

Emanuel Ponto Zip

Os nomes dos capítulos, por exemplo. Mudei de Cartas para os Efésios para e-mail aos Efésios. Outro capítulo muito giro é o SMS aos Coríntios. Os próprios milagres de Jesus Cristo pouco têm a ver com a juventude.

Jornalista

Mudou os milagres?

Emanuel Ponto Zip

Nesta Bíblia, Jesus de Nazaré, o Jota Kapa, fez o milagre da multiplicação dos bollycaos e dos shots. Mas o milagre mais popular de Jota Kapa foi tocar com a mão nos telemóveis das pessoas permitindo que estes ficassem logo com um saldo de 100 euros.

Jornalista

A sua ideia também passa por apostar no merchandising, não é verdade?

Emanuel Ponto Zip

Sim, o catálogo tem, por exemplo, o kit de armas dos irmãos Bé e Kay, Abel e Caim como dizem os cotas. Na minha história, estes dois irmãos chatearam-se à séria porque disputavam a mesma miúda. Ficaram tão chateados um com o outro que, quando um entrava no Messenger, o outro mano ficava logo offline.

Jornalista

Que objecto é esse que traz aí?

Emanuel Ponto Zip

Este é o kit com todas as cenas que o Moska, Moisés para os cotas, usou para separar as águas do Mar Vermelho. Este kit custa 100 euros e tem uma bateria que dá para 5 horas. Para carregar, é só ligar isto à entrada USB do computador. É muita fixe.

Jornalista

Muito obrigado, senhor Emanuel Ponto Zip.

Sem comentários:

Enviar um comentário