24 de fevereiro de 2006

The Sims Irmã Lúcia

Biscoito Interrompido apresenta em 1º mão o jogo de computador The Sims Irmã Lúcia.

-Este jogo simula a vida da Irmã Lúcia no Convento do Carmelo de Santa Teresa, em Coimbra.

-Aqui tu és a Irmã Lúcia, uma Carmelita e tens a obrigação de pensar em silêncio, passares o resto da tua vida em reclusão, clausura e tens de fechar as portas ao mundo exterior. Ao longo do dia tens a obrigação de rezar sete vezes e tens duas horas de oração silenciosa. A missa e trabalhos diversos fazem parte da rotina diária, que não dispensa o recreio de uma hora, depois do almoço e do jantar, onde o ambiente é diferente, pois podes rir, conversar, cantar e conviver. Quase nunca te deixam ver televisão, homens não existem lá dentro do Convento e todo o tipo de prazer é proibido e é pecado.

-Em Sims Irmã Lúcia decides que tipo de irmã Carmelita queres ser e se cumpres ou não as regras. Escolhe a forma como te relacionas com as tuas irmãs Carmelitas. Tu decides se obedeces à prioresa Maria Celina ou se tentas fazer das tuas. Podes decidir insultar, bater com níveis de violência à escolha e em quem quiseres. Podes tentar fugir durante a noite na busca de um homem e voltar para o Convento sem que ninguém tope. Tu decides mas sabes que poderás ser apanhada e ser castigada.

-Nos momentos de fazer as orações poderás fazer as orações normais ou inventar muitas outras com total liberdade criativa.

-Criar o teu grupo de Carmelitas e poderás mudar as regras e colocar todo o sistema em causa.

-Escolhe os milagres que queres fazer para conquistares o respeito da comunidade. Não te esqueças que fazer um milagre precisasde acumular pontuações que não são fáceis de obter. Tenta fazer falsos milagres sem seres apanhada.

-Suborna ou sabota as tuas colegas como forma de conseguires ascender na tua posição dentro do Convento. Poderás escolher vários trajes em muitas cores e adoptares uma postura diferente mais fashion ou então nem por isso. Tu decides. Fio dental ou cueca tapa-cu, clássico, casual, irreverente ou não. Com bigode ou sem bigode, com depilação por fazer ou feita, peludinha ou rapadinha, cabelo curto, comprido, e a cor que quiseres e 8000 tatuagens e piercings à escolha nos sítios que quiseres.

-Seduz as tuas colegas Carmelitas. Escolhe o tipo de conversas. Poderás escolher o tipo de relação como amizade, meramente profissional, "bom dia boa tarde", flirt, amor, promiscuidade, etc. Poderás abordar as pessoas de forma discreta ou a "matar" e poderás beijar, despir as irmãs ou até descobrir que algumas irmãs Carmelitas são loucas por beijos à francesa, abraços, determinadas modernices e inclusivé sodomia.

-Organiza a partir do Convento o teu próprio negócio de bebidas alcoólicas, tabaco ou droga tentando viciar as tuas colegas e sacares-lhes a guita toda.

-Aqui tu decides. Poderás tentar infiltrar dentro do Convento, um homem cá de fora que te agrade e que se faça passar durante o dia por irmã Carmelita. Assim passas a noite de joelhos como uma Carmelita normal mas com muito mais diversão. Poderás fazer orgias convencendo as irmãs de que vale a pena ou podes armar ciladas com as tuas colegas apanhando-as propositadamente na cama com esse homem e com isso fazeres chantagem ganhando assim mais pontos para fazer milagres cada vez mais giros.

-Organiza o teu próprio negócio de prostituição convencendo outras irmãs a receberem clientes às escondidas no Convento ou fazendo deslocações, ganhando uma percentagem da massa.

-Escolhe o teu próprio quarto. Poderás escolher entre um estilo moderno do Ikea, Michele-K, um estilo económico como a Moviflor ou um estilo bimbo clássico com mobiliário de Paços de Ferreira.

-Escolhe a tua casa de banho e os teus artigos de beleza para as diferentes ocasiões.

-Ganha o máximo de pontos para poderes alargar o teu poder. Poderás contratar capangas para assassinar quem tu quiseres ou mesmo fazendo explodir o próprio convento. Poderás também apenas ameaçar e com isso conseguires mais coisas que pretendas.

-Já sabes. O teu objectivo é o poder. Poderás ser uma Carmelita como as outras, poderás mostrar toda a tua irreverência acabando com os valores das Carmelitas fazendo do Convento um Centro Comercial, um Casino, uma Discoteca ou um Estádio ou então subir ao poder das Carmelitas e levar os teus ideais a todo o mundo, destruindo outras Ordens religiosas e conquistar o mundo.

-A História está na tua mão. Inicias o jogo como Irmã Lúcia mas poderás ser tudo o que quiseres, como cantora Pop Mundial, Presidente dos Estados Unidos, jornalista da Dica da Semana, Papa, rainha de Espanha, Miss Simpatia do Correio da Manhã, Júri de concurso de TV, futebolista, autarca e até mesmo sobrinho de autarca.

-Poderás mudar de sexo, fazer implantes de silicone, mudar o teu aspecto, aderir ao Budismo, trabalhar na EDP, fazer anúncios de TV, ser cronista do Diário de Notícias, Presidente de um clube de Futebol, construir o teu próprio Gang, Seita, Grupo Terrorista ou Grupo Mafioso. E isto optando por tentar ou não tentar conciliar tudo o que quiseres com seres uma Irmã Carmelita.

-O mundo é teu. Tu escolhes as regras. Tu és o Futuro. Tu mandas no Destino!

2 comentários:

  1. Fâ do Sims. Não posso dizer que joguei Sims só para fazer este texto mas deu jeito :) Abraço

    ResponderEliminar